Diana Boccara

Diana
Boccara

Filmmaker e apresentadora, Diana é apaixonada por histórias. Formada em Cinema pela New York Film Academy nos Estados Unidos, Diana trabalhou em diversas produtoras, como O2 e Mixer, produziu conteúdo pra programas como "O Aprendiz" (Record), "A Fazenda" (Record), "The Amazing Race" (Space), "Águias da Cidade" (Discovery Channel e "A Volta Ao Mundo em 80 Videoclipes" (Canal BIS e Multishow).

Com desejo de estar mais próxima e participar ativamente de todas as etapas do desenvolvimento de conteúdo audivisual - desde o nascimento de uma ideia até o resultado final - Diana tornou-se filmmaker. À frente do Couple Of Things, duo coletivo de artes visuais, ela cria e realiza projetos autorais. Ao lado do diretor e filmmaker Leo Leongo, Diana deu a volta ao mundo pra gravar a primeira série global de videoclipes, o Around the World in 80 Music Videos. Por 18 meses, os dois viajaram pra 22 países gravando de forma independente 80 videoclipes com bandas de rock pelos quatro cantos do mundo. A websérie, que estreou em 2016 no Youtube, se tornou programa de TV em 2018.

Diana descobriu assim, protagonizando seus próprios conteúdos que, além produzir, gravar e editar, também gostava de estar na frente das câmeras. Como apresentadora, esteve ao lado de Robson Nunes, no Sky Rocks, programa gravado durante o Rock In Rio 2017 pelo canal SKY; apresentou a série Trilhas Citroën Aircross a convite da montadora e da Rádio NovaBrasil FM; e foi mestre de cerimônias do CCXP Unlock 2017, onde também participou de um dos painéis pra contar sobre o Around the World in 80 Music Videos. Palestrou em eventos como TEDxSãoPaulo, SXSW, Pixel Show, Hack Town, entre outros.

2018 foi o ano de realizar o mais novo projeto do Couple Of Things, a série documental Lifeness Generation, que levou Diana a visitar nove países sulamericanos durante quatro meses e entrevistar mais de 60 pessoas que estão reiventando hábitos em prol de uma vida mais produtiva, coletiva e melhor. Pra fechar o ano, Diana volta ao palco do CCXP Unlock 2018 antes de embarcar pra mais uma viagem.