Pyr Marcondes

Pyr
Marcondes

Pyr Marcones é jornalista, profissional de marketing, consultor e autor. Foi repórter para a revista IstoÉ, o Jornal da Tarde e a revista Playboy. Também trabalhou como diretor editorial para o Grupo Meio & Mensagem, na década de 1990. Foi parceiro e diretor de criação para a agência de publicidade Grottera & Cia. (TBWA) por 10 anos. Também foi gerente da filial brasileira do portal StardMedia. Fundou e gerenciou a Digital Strategy, uma empresa de consultoria de marketing e comunicação digital. Foi parceiro e diretor de marketing na FUN Generation, uma empresa de marketing móvel. Em 2005, no Brasil, fundou o SUPERBRANDS, um projeto de marca internacional. Em 2004, foi consultor representante a BrandFinance, marca inglesa de consultoria para negócios. Hoje, ele atua como diretor geral do grupo Grupo M&M’s Núcleo ProXXIma e ProXXIma Hub, uma plataforma integrada composta de uma revista trimestral, um portal sobre notícias de hardware e um evento anual. Ele também atua como gerente geral do departamento de consultoria M&M do Grupo M&M.

Pyr Marcondes editou e foi supervisor editorial de dezenas de publicações e livros corporativos e de marketing (6 livros publicados) ao longo de seus 40 anos de carreira. Ele contribuiu e trabalhou como colunista para a Valor Econômico, além de ser âncora para programas de TV com foco em marketing e comunicação para a indústria.