Arthur
Veríssimo

Jornalista, radialista, documentarista e palestrante

Arthur Veríssimo é um comunicador e agitador cultural. Multimídia, trabalha como jornalista, roteirista, radialista, palestrante, apresentador, produtor e fotógrafo em diversos meios de comunicação, sempre buscando trazer o inusitado para o cotidiano de cidadãos comuns, confrontando-os com novas realidades e aspectos culturais distintos.

De sua curiosidade, nasceu a necessidade de se aventurar mundo afora. E dessa necessidade, grandes reportagens, muitas estórias e um imenso arquivo fotográfico e documental.

Como repórter na revista Trip, Veríssimo explora o mundo a partir de si mesmo, sem medo ou vergonha de se expor há 30 anos.

O trabalho na editora levou o jornalista naturalmente para a mídia eletrônica, em que foi repórter especial de 1998 a 2002 para o canal SBT nos programas do Ratinho e Gugu Liberato em viagens pelo planeta.

Em 2006, emplacou seu projeto pessoal, Planeta Estranho, no programa Domingo Espetacular na TV Record. Planeta Estranho, mostrava parte de suas vivências na Índia e outras regiões da Ásia. Seus documentários foram compilados e lançados em DVD (Índia Exótica) no ano de 2009 pela Logon.

No ano de 2009, Arthur estreou como apresentador à frente do programa matinal Manhã Maior, na RedeTV.

Em 2010, lançou seu primeiro livro, Karma Pop, pela editora Master Books, que foi consolidado com sua primeira exposição individual na Galeria + Coletivo Amor de Madre.

Em 2013, apresentou o programa Sexo no Sofá no Canal Glitz e pesquisou e apresentou o programa “Na Fé” no Discovery, uma série com 9 episódios de manifestações religiosas e transes coletivos na América Latina.

Arthur Veríssimo já colaborou para diversas publicações tais como Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Jornal do Brasil, Trip, N Magazine, TOP Magazine, Caros Amigos, Gol, Galileu, Yoga Journal, entre outras. No mês de novembro de 2014, lançou seu segundo livro “GONZO 30 anos de jornalismo transcultural” e exibiu sua segunda exposição na DOC GALERIA, KAILASH/TIBET entre janeiro e fevereiro de 2015.

Atualmente, escreve suas aventuras e expedições no Virgula www.arthurverissimo.com.br, esteve no ar, no canal Mais Globosat, a série “Bendita Marvada” de 13 episódios sobre o universo da Cachaça e recebeu no mês de setembro de 2016, o prêmio Comunique-se na categoria Cultura Escrita por sua obra. Em junho de 2017, estreou um quadro diário na MIXFM: Viaje com a MIX. Foi embaixador da marca Bem Bolado durante 3 anos e é editor da revista Tá Suave, a revista brasileira do universo da cannabis.