Gabriela
Moura

Creative Content na Publicis e escritora

Graduada em relações públicas, especialista em Sociopsicologia e com formação em cultura e idioma árabe, possui 14 anos de experiência em comunicação digital e conteúdo. Além de ser cofundadora da ONG “Não Me Kahlo”, que promove debates e estudos sobre os direitos da mulher. Trabalha a comunicação aliando cultura, tecnologia e psicologia, buscando entender as diferentes interfaces dos públicos, e compreendendo o receptor da mensagem como um ser complexo e mutável, que precisa ser ouvido. Desta forma, reposicionamento de marca, planejamento, dados e influência são pilares fundamentais no trabalho criativo de Gabriela. Entre seus trabalhos estão a gestão de redes de grandes marcas, a fundação da consultoria Idánimo, por onde ministra aulas sobre questões raciais aplicadas à comunicação, planejamento estratégico para a comunicação digital da Rede Globo, além de consultorias sobre questões de gênero para pautar a programação da emissora, a mudança de comunicação da Skol em um momento em que o público cobrava uma atualização da marca e a coautoria do livro #MeuAmigoSecreto: feminismo além das redes, ora que debate assédio em diferentes esferas sociais. Atualmente trabalha o conteúdo criativo de Bradesco na Publicis Brasil.