Ricardo
Dias

Vice-presidente de Marketing na Ambev

Ricardo Dias teve uma ascensão nada tradicional ao topo do mundo de marketing e negócios. Desde seu começo na Ambev, há 19 anos, quando vendia cervejas de bar em bar no sul do Brasil, Ricardo aprendeu o negócio na rua. Sua paixão era uma: desenvolver marcas de propósito e fazê-las crescerem. Acredita muito na criatividade que produz resultados e molda a cultura.

Ricardo é um verdadeiro globetrotter, tendo trabalhado em várias funções em todo o mundo, incluindo Inglaterra, Canadá, China e o quartel-general da empresa em Nova York. Seu último posto foi de CMO regional da AB InBev na América Central, com sede na Cidade do México até o final de 2018. Em janeiro de 2019, assumiu sua atual posição de CMO na AmBev no Brasil.

Em 2014, ele foi nomeado "Media Maven" pela Advertising Age, principalmente por causa de seu foco em inovação digital e marketing de experiências.

Em 2015, Ricardo foi incluído no AAF "Advertising Hall of Achievement"; o principal prêmio do setor para líderes em publicidade de destaque com 40 anos ou menos.

Em 2018, depois de fazer parte do Júri de Cannes Lions Entertainment de 2017 e, juntamente com seus colegas, eles lançaram o primeiro livro já escrito por um júri: “A Arte do Entretenimento de Marca”. Um livro sobre como se envolver com o público ao invés de interrompê-los.